Gastromundi realiza palestra sobre PANCS – plantas alimentícias não convencionais!

No início de junho, a chef executiva da Gastromundi, Marina Guedes, palestrou sobre as PANCS – plantas alimentícias não convencionais.

Em parceria com a Selva Network, o evento gratuito contou com a participação de diversos segmentos da comunidade hamburguense, como profissionais da gastronomia, agricultores, educadores ambientais e interessados no assunto.

A chef Marina Guedes fez o público mergulhar no universo dessas plantas curiosas – inclusive fazendo-o provar algumas – , muitas com um alto valor nutritivo e que estão ao nosso alcance. Os ouvintes foram surpreendidos ao saberem que algumas flores, raízes e plantas conhecidas, como o pinhão, são classificadas como PANCS.

Um ponto bastante relevante da palestra foi a importância de conhecermos as espécies antes de as utilizarmos em preparos. A chef ensinou algumas dicas para identificá-las e diferenciá-las de plantas tóxicas, enfatizando que, em caso de dúvidas, um profissional ou uma fonte confiável devem ser consultados.

Para finalizar, os convidados foram agraciados com um risotto de taioba com cúrcuma, feito na hora, e um bolo de casca de banana (sim, a casca da banana é uma PANC!).

< voltar Veja outras novidades